Quais as funções de cada maquina para marmoraria
5 (100%) 2 vote[s]

O que preciso para abrir a marmoraria de forma legal?

Para abrir um estabelecimento, é preciso obter licença da Fundação Estadual de Engenharia e Meio Ambiente (Feema) e da prefeitura. Como o tratamento do mármore produz resíduos, é importante instalar tanques para depositar o material. Veja aqui como fazer um sistema de decantação e reaproveitar a agua.

Por ser uma atividade que gera altos níveis de ruídos, é importante que a marmoraria não esteja localizada próximo a áreas residenciais. Veja aqui o Limite de decibéis permitida.

Quais são os fornecedores da marmoraria?

No Brasil, a maioria das marmorarias compram as chapas das serrarias, fazendo apenas o corte e o polimento das pedras. As serrarias, por sua vez, trabalham em parceria com as pedreiras.

Os fornecedores estão em todo o País, mas Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo se destacam. Para o consumidor final, o preço do metro quadrado fica, normalmente, entre R$ 60 a R$ 1,3 mil.
Veja aqui os calculos do marmorista para chegar ao CMV (custo da mercadoria vendida).

Para máquinas de produção de uma marmoraria, a Maqfort é a principal fornecedora dos estados brasileiros, tendo mais de 4500 maquinas vendidas pelo Brasil e  em torno de 40 vendidas para outros países.

Vendas na Marmoraria

A Área de vendas e marketing de uma marmoraria deverá ter 99% de atenção do proprietário, De que adianta ter os melhores funcionários e maquinas na produção se ninguém encontra sua empresa?
Dedique sua mente ou delegue essa função para uma equipe de sua confiança e que esteja atualizada ao mundo digital.
Uma Loja física bem localizada e divulgada também é uma fonte de capitação de clientes.

Os parceiros de vendas também são importantíssimos para o sucesso da marmoraria, são eles:
Parceiros em lojas de materiais de construção. 
Parceiros na área de construção civil que direcionam grandes obras para a sua marmoraria.
(vendedores externos também realizam essa tarefa)

Mão de obra

Uma das maiores dificuldades encontradas hoje neste ramo, é a mão de obra qualificada. Encontrar um profissional que esteja apto as funções da marmoraria, tem se tornado cada vez mais difícil.
Para se iniciar as atividades é preciso que além da parte administrativa, que sua empresa conte com profissionais como o acabador, cortador, polidor, vendas, administração e o encarregado. 

As principais maquinas e suas funções: