Maquinas para Pedras Industriais na Marmoraria
5 (100%) 1 vote[s]

A pergunta que não quer calar, será que devo investir em rochas industrializadas na minha marmoraria?
A resposta é simples meu caro Watson. O que os seus clientes querem!?

Antes de investir faça um estudo com seus parceiros e saiba o que as pessoas estão buscando na hora de construir, os arquitetos, construtores e mestres das obras podem conter essas informações.

Existe uma variedade de rochas industriais que são muito mais caras do que o mármore e granito. Porém, a maioria possui maior resistência, são praticamente impermeáveis e resistentes a alta temperatura.

 

Quais são as Máquinas usadas para cortar as pedras industrializadas?

Todas as máquinas de corte fabricadas pela Maqfort podem ser utilizadas em rochas industrializadas, devido ao fato de todas serem fabricadas com estrutura anti-vibratória e um sistema de cabeçote especial, as rochas industriais serão cortadas com precisão e sem lascar o material.

As rochas naturais e industrializadas são diferentes, isso atrapalha o operador?
De certa forma sim, dependerá da capacidade profissional do seu cortador realizar os cortes e estudar a velocidade do corte para cada rocha industrializada, por exemplo: Uma chapa Dekton que é super resistente, mas exige um corte limpo e suave, a sua velocidade será de 50cm por minuto (chapa de 3cm) e para uma chapa dekton de 0,8cm a velocidade pode ser aumentada chegando a 1,5m por minuto.

Qual a melhor máquina de corte para rochas industrializadas?

A máquina SRF-E é o modelo mais completo da categoria, sua estrutura e os recursos únicos são as combinações perfeitas para realizar cortes limpos e com muita rapidez, trabalhando com 2 serras e gira-graus de 90 para 180° a maquina pode aumentar em até 300% da sua produção com um unico operador.
De uma olhada e tire suas próprias conclusões! Máquina de Cortar Rochas Ornamentais SRF-E.

Maquina de cortar silestone

E o acabamento?

Dar o acabamento em rochas industrializadas em chapas de silestone, quartzo, nanoglass e etc… também é exigido o conhecimento do acabador.
Para um operador de uma poliborda automática basta regular a velocidade da esteira para que a pedra industrializada seja polida de forma mais lenta e gradual, gerando assim um acabamento perfeito.
Para o operador de uma poliborda semi-automatica é necessário que a força exercida e a velocidade sejam realizadas diferentes de como são feitas nas rochas naturais, a velocidade do carrinho deverá ser mais lenta e a força com que a rocha é pressionada contra o abrasivo deverá ser estudada pelo operador.

E para lavatórios é possível dar o acabamento?

Sim, com uma máquina boca de pia com 7 abrasivos o movimento é exercido manualmente pelo operador, por tanto é possível dar o acabamento com máximo profissionalismo e qualidade.

Quais são as rochas industrializadas mais conhecidas?

  • Silestone
  • Marmoglass
  • Nanoglass
  • Travertinos
  • Dekton
  • Porcelanatos
  • Quartzo Stone
  • Prime / Ecoquartzo
  • Quartzitos
  • Corian

 

Imagem: Rocha industrial nanoglass utilizado na cozinha e lavatório. 

Onde as pedras industrializadas são mais usadas?

Para novos empresários que desejam iniciar no ramo de marmoristas e rochas ornamentais a Maqfort possui centenas de artigos para te auxiliar e direcionar para o sucesso!
Acesse e confira por que a Maqfort maquinas para marmoraria é a melhor escolha para a sua empresa!