Novidades Para Marmorarias
5 (100%) 3 vote[s]

Estamos em 2018 e hoje a marmoraria possui muitas ferramentas para auxiliar e aumentar a produção. Veremos abaixo algumas novidades nas maquinas, equipamentos e softwares voltados para áreas de corte, polimento e venda.

Novidades em máquinas para marmoraria

Tirar um quadrado perfeito e abrir uma boca de pia direto da chapa sem precisar movimenta-la?  Sim é possível! E muito fácil!
Mais não para por ai, as maquinas podem fazer boleados de qualquer formato na chapa de 3m em segundos.  Pode até fazer cortes de 360° perfeitos. Só acredita vendo?  Então assista!

Softwares

Uma marmoraria que utiliza programas desenvolvidos especialmente para suas produções e clientes possuem resultados maiores com as entregas, detalhamento dos projetos, organização, distribuição de funções e etc…
aqui vai algumas empresas especializadas nestes programas:

– fpqsystem

– gransoft

– marmovix

 “Eu particularmente nunca trabalhei com esses programas, mais pelas promessas dos videos, me encheu os olhos!”
Faça uma pesquisa de mercado, procure marmorarias que possuem o programa, entre em contato para saber suas opiniões e os resultados a curto e longo prazo.

Novidades na Poliborda

As Polibordas automáticas estão com novos recursos e ferramentas para agilizar a produção da marmoraria, dentre eles irei destacar o novo cabeçote  para corte em 45°.
O corte em 45° na poliborda é um recurso valioso para qualquer marmorista, pensando em agilizar a produção e eliminar a mão de obra a Maqfort acrescentou um cabeçote com regulagem pneumática e manual com uma serra de 200mm para realização dos cortes em sequencia.
Com o sistema de esteira automática da poliborda (regula a velocidade 1 a 10)  a sequencia de polimento frontal, bisote, virada, corte de pingadeira e o corte 45° serão realizados com perfeição, mesmo nas pedras mais duras! E isso com uma unica passada.
A vantagem é tão grande que reflete na prontidão da entrega, ou seja, a marmoraria terá o feedback do cliente positivo tanto na qualidade quanto no prazo de entrega.

Vendas

Hoje em dia o meio de comunicação mais eficiente é a internet e pelo menos 9 de 10 pessoas possuem facebook e whatsapp…
Invista seu tempo e faça o marketing certo para esses meios de comunicação!
– Videos
– Apresentação virtual
– Catalogo de produtos e muitos mais…

Aqui você encontrará dicas para os seus vendedores.

Obs: Meios de comunicação podem ser usados para manter o cliente informado sobre sua produção, pós vendas e até para passar confiança para novos clientes!