Gostou do post?

Mão de obra para Marmoraria:

Uma das maiores dificuldades encontradas hoje neste ramo, é a mão de obra qualificada. Encontrar um profissional que esteja apto as funções da marmroaria, tem se tornada cada vez mais difícil. para ser iniciar as atividades é preciso que além da parte administrativa, que sua empresa conte com profissionais acabadores, serradores, entre outros.

Diferença entre granito e mármore

Rochas são agregados de um ou mais tipos de minerais. O tamanho e a disposição deles (aspecto) dependem da sua formação. O termo rochas ornamentais é um nome comercial para designar as rochas passiveis de polimento, sendo assim, granitos são rochas não carbonáticas e mármore são as carbonáticas.  Os outros matérias como: ardosia, pedra mineira e pedra miracema são conhecidos simplesmente por pedras.
Os mármores são rochas metamórficas constituídas principalmente por minerais de calcita. Ja os granito são rochas ígneas constituídas principalmente por minerais de quartzo, feldspato e mica. Os minerais de calcita são facilmente atacados por soluções acidas, além de serem mais frágeis e de dureza menor do que os minerais constituintes dos granitos. O quartzo e o feldspato são aproximadamente duas vezes mais “duro” (resistência relativa ao risco) do que a calcita.

Quanto vou gastar em chapas de granito e mármore?

É importante fazer uma pesquisa para saber quais matérias são os mais utilizados no mercado e também em sua região, a fim de evitar uma compra desnecessária.
Inicialmente calcula-se aproximadamente 20 chapas.

em media o valor será de R$ 9.000,00