Gostou do post?

O que são Pontes Rolantes?
As pontes rolantes são equipamentos capazes de elevar e transladar cargas em geral. O equipamento movimenta-se sobre trilhos e na estrutura da ponte univiga ou dupla viga, move-se uma talha elétrica, que realiza movimentos horizontais (direção) e verticais (elevação da carga).

Estes equipamentos podem ser aplicados em diversos processos como: carregamento e descarregamento de caminhões, movimentação de peças /máquinas, depósitos e muitos outros.

Comprar uma Ponte Rolante é Caro?
Comprar uma Ponte Rolante para o seu galpão será um investimento aproximado de 50 a 100 mil reais, dependendo da capacidade em toneladas, comprimento do vão, trilhos e outros detalhes…
Comparada ao seu custo x beneficio uma ponte rolante é o melhor investimento para sua empresa! Sua produção terá mobilidade na movimentação de cargas pesadas com apenas um único operador.

Quais as Melhores Formas de Pagamento?
A Maqfort disponibiliza formas de pagamento pelo Bndes em 48x, Finame e Proger com 36x.
As formas de pagamento padrões podem chegar até 12x.

Como funciona a instalação da Ponte Rolante?
A Maqfort enviara técnicos especializados para o seu galpão, concluiremos a instalação da Ponte Rolante em 24h com realização de testes.
(este tempo não é exato, existem diversos fatores externos que podem altera-lo para até 72h)

Descrição da Ponte Rolante:

Ponte Rolante Univiga ou Dupla viga:

Fabricada de acordo com a norma NBR 8400/84

Movimento de Translação dos truques:

com inversor de freqüência, (opcional) velocidade de 4,58 á 27,5m/min.

Componentes:

Elétrica da Ponte Rolante

  • Painel completo, com cabos PP 3x. . . 750V, com rele supervisor de fase (trifásico) Mínimo e Máxima tensão, Assimetria entre fases e botoeira de 08 funções, com trava geral (uma função para desligamento geral). A elétrica aqui tratada é de canaletas galvanizadas com carro porta fio e elétrica interna com cabos embutidos em tubos galvanizados.

    Ponte Rolante com Batentes de borracha nas pontas dos truques.

Talha Elétrica

  • Classificação de mecanismo conforme os estados de solicitação e classes de funcionamento; Elevação com uma velocidade ou duas velocidades, seu sistema de elevação pode ser de 8 a 16m, com cabo de aço ou de correntes, moitão com gancho forjado tipo anzol e com movimento de translação com velocidade de 19,8m/min.

    (caso necessite de um moitão especifico, ventosa ou outro tipo de gancho, solicite) .

Fluxograma

Ao Construir o galpão da sua empresa pense em como ira posicionar os setores de produção, suas máquinas e equipamentos. É importante ressaltar que uma empresa organizada e com um fluxo bem planejada possui a vantagem de agilidade e de entregas, Ou seja, Planeje um caminho para a ponte rolante levar suas cargas de forma segura e com máxima agilidade.

Ponte Rolante Automática e Personalizada

  1. Semi Automático: Auxilio automatizado para o operador e mudança para manuseio manual, ou seja, o operador pode projetar o movimento da ponte rolante de modo automático e caso necessidade, pode-se mudar para o manuseio manual (controle) e assim realizar a movimentação.
  2. Automático: A ponte rolante possui o sistema para as configurações editáveis, e a ponte assume as ações. Uma das funções mais solicitada é a automatização repetitiva em áreas e ambientes de riscos.