Veja abaixo algumas ideias para aproveitar os restos de mármores e granitos da sua marmoraria.

Mosaicos

Existem diversos estilos e modelos de mosaicos pelo mundo, Clique aqui para analisar os mais procurados pelo mundo e ter ideias para sua criatividade fluir!
Mosaicos de granito e mármore para áreas internas necessitam de uma atenção especial, pois é sua sutiliza e detalhes que fazem a arte se destacar.
Para mosaicos em áreas externas, restos maiores e brutos podem ser reaproveitados com facilidade e ainda dar o embelezamento no jardim.


Artesanato

Este é um processo que exige criatividade, conhecimento e experiencia.
Um artesão ira utilizar ferramentas manuais para dar o corte e o acabamento em sobras de granitos e mármores, pela sua criatividade ele dará vida a verdadeiras obras de artes.
As espadas nas imagens acima são feitas em grande partes por restos de granito, rejuntes e colas. Não possuem laminas nos seus interiores, são artigos de decoração.

Clique aqui para ter algumas ideias.

Sobras de Cubas

Ao realizar os quatro furos da boca de pia, o abrasivo de furadeira pode gerar uma sobra perfeitamente circular. Esse resto de granito redondo possui infinitas opções para artesanato, dês de base para itens cônicos até mosaicos únicos.

Britas para venda

Britagem de marmoraria

Uma maneira rápida para se livrar dos restos e sobras de mármore e ao mesmo tempo super lucrativa.
Ao colocar os restos no britador, a máquina ira triturar e separar 3 tipos diferentes de britas que podem ser aproveitados em jardins, mosaicos, artesanatos, em vendas para fabricantes de argamassas e etc…

Criatividade
Retorno de investimento
Lucro em diferentes setores