Neste artigo iremos abordar assuntos e dicas para realização de vendas bem sucedidas dentro e fora da marmoraria!

Redes Sociais:

Divulgar o seu trabalho realizado nas redes sociais é o método de venda mais eficiente e barato atualmente!
de 10 pessoas 9 possuem facebook e whatsapp, então use e abuse da sua criatividade para expor os seus produtos e divulgar sua empresa.

Consignação:

– Uma consignação para marmoraria é a realização de uma parceria com as lojas de materiais da região.

Como isso pode me trazer retorno?

  • Este tipo de parceria traz resultados incríveis de vendas! você está Expondo as peças mais vendidas da sua marmoraria e ao mesmo tempo ampliando o seu publico alvo.
  • Colocar o contato da sua marmoraria em cada peça também ira trazer clientes que desejam pedidos exclusivos.
  • Ao longo do tempo é possível descobrir quais são as peças mais vendidas e as mais procuradas para cada cidade ou região.

Pesquisa de mercado:

Tire um tempo do seu dia para conversar com seus vendedores e pergunte quais são as perguntas mais frequentes dos clientes.
Prepare suas respostas direcionando para concretização de vendas!

Faça essas perguntas a você mesmo:
Qual é o meu carro chefe?
Quero ampliar minhas vendas? minha produção ira acompanhar?
Quais os locais que menos vendo na minha cidade? Como mudar isso?
Meus vendedores externos e internos estão sendo bem explorados? (Saiba Mais)

O famoso Q.I (Quem Indica)

Dê uma pausa e pense um pouco sobre quem está indicando sua marmoraria para futuros clientes…
Pensou? Valorize esta voz! Ela pode ser crucial para o seu sucesso.
Imagine pegar um obra com uma construtora de um prédio residencial de 40, 60, 80 andares e isso porque você tem o Q.I certo no lugar certo.
Portanto este é um assunto que pode levar horas de diálogos e debates, vamos aborda-lo um pouco:
O seu Q.I pode ser por meios de amizades no ramo de construtoras, arquitetos, mestres das obras entre outros…
Primeiro de tudo, Não estou falando para ter amizades por interesses, e sim pensar na forma profissional para ambos os lados.
Ele indica sua empresa e traz resultados? Indique ele, dê bonificações… tenho certeza que você pensara em algo para essa parceria prosperar.

Dica Bônus | Memoria espontânea:

Com certeza você ja foi jantar no restaurante mais badalado da sua cidade ou levou a sua família para comer um petisco e assistir ao jogo no bar mais frequentado da sua região, certo?
Vamos analisar quantas pessoas frequentam esses lugares por dia e quantas utilizam aquele banheiro com pias de granito, bancadas e lindos pisos.
Certamente são centenas ou até milhares por semana…
E quantas não ficam encantadas com o ambiente, comentam com familiares e simultaneamente guardam na memoria.

Por que usar essa informação ao nosso favor? 
Chamado de lembrança espontânea! Todo homem ou mulher possui esse sistema de lembrança que particularmente gosto de chamar de “gatilho”.
Quem nunca se lembrou da casa da vovó na infância com aquele cheirinho de bolo fresco saindo da padaria?
De uma pessoa quando escuta uma musica? Ou quando vemos uma foto das ferias e as memorias voltam trazendo aquela paz?
Transforme isso em vendas!
Pesquise os lugares mais badalados e frequentados do seu publico, veja qual estilo de pia, pedra, piso e invista nesses materiais.
E aquele cheirinho de eucalipto ao som da água em contato com o mármore?
Separe em sua loja um espaço para os banheiros e tente recriar ao máximo os ambientes para ativar esses famosos gatilhos.

“Para um profissional de vendas, tudo ao seu redor pode ser explorado”